quarta-feira, 1 de maio de 2013

Astronomy Tools - Photoshop

Olá pessoal!

Havia ouvido falar há algum tempo atrás do Astronomy Tools, um plugin para Photoshop, mas fiquei em dúvida e não comprei.

Recentemente o Rodrigo Aldolfato (Astrofotografo de Brasília), recomendou o plugin em um artigo, e criei coragem para comprar. Vocês podem comprar o plugin clicando aqui.
O plugin vem com 34 ações pré-definidas e voltadas para a astrofotografia. Algumas são realmente boas e consegui ótimos resultados com o plugin.

Abaixo alguns exemplos para analisarem o resultado do plugin:

Photoshop sem Astronomy Tools:
 
Com Astronomy Tools:

Esse é um processamento antigo da M42, foi com ele que comecei a fuçar no astronomy tools, a foto não foi finalizada, apenas estou postando para verem quanta informação escondida consegui evidenciar na imagem.

Abaixo um processamento que fiz do aglomerado M7 e pós-processado no Photoshop usando o astronomy tools:

Eu particularmente estou satisfeito com as funcionalidades do plugin, uma que me ajudou muito é que ele retira a Poluição Luminosa agredindo muito menos a imagem, e como eu sofro muito com a PL em BH, ajudou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário